Carta Desportiva de Santarém


No âmbito territorial do concelho de Santarém foi efectuado o estudo de caracterização da prática desportiva, assente em duas dimensões de análise: prática/procura desportiva (da população dos 10 aos 14 anos e dos 15 aos 74 anos) e da oferta desportiva (proporcionada pela análise da intervenção das organizações desportivas tipificadas em oito subdimensões: intervenção da câmara municipal; desporto na escola; clubes, ginásios, empresas de desporto de natureza e turismos activo; associações distritais de modalidade; instalações desportivas; IDP e INATEL).

Pela aplicação de inquéritos de rua, entrevistas aos responsáveis das organizações e análise documental, foi efectuado o levantamento de dados, para as duas dimensões, entre Abril de 2010 e Janeiro de 2011. O tratamento e análise dos dados decorreram nos meses de Fevereiro e Março de 2011.

Como resultado do estudo foram propostos os seguintes eixos de desenvolvimento: melhorar a governação do sistema desportivo local; promover o desenvolvimento da prática desportiva juvenil; promover a generalização da actividade física e desportiva na população adulta; revitalizar o tecido associativo desportivo; reforçar as instalações desportivas e espaços públicos para a prática de desporto. Em cada eixo são propostas acções de intervenção.

[Carregue na imagem para obter o resumo]

#abelsantos #carinasebastiao #elsavieira #felixromero #pedroraposo #alfredosilva #prestacaodeservicos #estrategiaeperformance #planoestrategico #rubencarvalho

  • Facebook - Círculo Branco

ESSSA Sport / Observatório do Emprego no Desporto

Dissemination and exploitation of results. 

Agreement reference number – 2016-3283/001-001

Project number – 575668-EPP-1-2016-1-FR-EPPKA2-SSA-N

ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR

Avenida Dr. Mário Soares, n.º 110

2040-413 Rio Maior

T: +351 243 999 280

E:  gestaododesporto@esdrm.ipsantarem.pt