Manutenção de Piscinas


Os cursos técnicos superiores profissionais, estão vocacionados para a formação de quadros altamente qualificados em áreas deficitárias no país. Com esta oferta formativa, pretende-se atrair para o ensino superior um público não só de jovens, mas também de adultos que queiram agilizar a sua integração no mercado de trabalho.

O técnico especialista em manutenção de piscinas é o profissional que, de forma autónoma, sob orientação ou integrado numa equipa, supervisiona, planeia, organiza e implementa atividades e tarefas de conservação e manutenção de piscinas públicas e ou privadas com vista à sua utilização para fins de rendimento desportivo, formação, lazer, reabilitação, manutenção ou saúde, com recurso a técnicas de gestão e controlo funcional.

Estes cursos, para além duma componente de formação geral e científica, integram ainda uma componente de formação técnica e outra em contexto de trabalho. Vão substituir progressivamente os atuais CET (Cursos Especialização Tecnológica) no ensino superior, têm a duração de 4 semestres e conferem um diploma de técnico superior profissional.


Posts Relacionados

Ver tudo
  • Facebook - Círculo Branco

ESSSA Sport / Observatório do Emprego no Desporto

Dissemination and exploitation of results. 

Agreement reference number – 2016-3283/001-001

Project number – 575668-EPP-1-2016-1-FR-EPPKA2-SSA-N

ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR

Avenida Dr. Mário Soares, n.º 110

2040-413 Rio Maior

T: +351 243 999 280

E:  gestaododesporto@esdrm.ipsantarem.pt